Aumente sua Produtividade com a Ferramenta 7W3H1S

Realizar nossos projetos sempre foi um desafio, muitos não sabem nem por onde começar, outros acabam deixando atividades de fora e só percebem quando os problemas aparecem e outros desistem no meio do caminho por causa dos muitos problemas que surgem. É possível realizar seus projetos de forma simples e sem deixar nada importante de fora! Como: 7W3H1S!

7W3H1S: Simplificando processos

As grandes empresas usam metodologias complexas e de alto custo para gerenciar seus projetos. Em equipes inteiras de gerenciamento de projetos, softwares robustos e complexos e uma metodologia extensa e amplas. Essa forma de gerenciar projetos é importante desde que seu projeto seja complexo e grande. Mas você já reparou que 95% dos seus projetos são de baixa ou média complexidade? Os projetos do dia-a- dia não podem ser gerenciados com um metodologia complexa e cara, mas então o que fazer? Uma planilha eletrônica é simples demais e um software especializado é caro e complexo demais!

7w3h1s

A ferramenta 7W3H1S é parte de um sistema complexo de gerenciamento de projetos, e nós a usamos como abertura da ferramenta “Realize seus Projetos” uma metodologia simples, prática e revolucionário que é usada para alcançarmos nossos objetivos e sonhos. Através do Realize seus projetos é possível planejar projetos, sonhos e realizações importantes, garantindo que os principais pontos serão considerados e que você está preparado para seguir o projeto em eficácia e eficiência.

Objetivo da Ferramenta

Quando criei esta ferramenta, tinha como objetivo ajudar as pessoas a não desistirem de seus projetos por problemas no planejamento, por problemas não previstos, falhas de comunicação ou qualquer outra deficiência técnica que pudesse causar o insucesso do projeto, assim, a ideia é ajudar as pessoas a não desistirem de seus sonhos e realizarem seus projetos. Mas tudo começa com a ferramenta 7W3H1S.

7w3h1s ferramenta

A ferramenta 7W3H1S é um aperfeiçoamento de uma ferramenta que surgiu no período pós-guerra e que se chamava 3W1H, que consistia de quatro perguntas (três delas iniciando com W: What, Who, When e uma com H: How) essas perguntinhas eram consideradas o mínimo para se descrever um plano de ação, ou seja, identificar o que vai ser feito, quem vai fazer, quando e como, era o mínimo aceitável para a realização de uma iniciativa. Atualmente as demandas ficaram mais complexas e ao longo do tempo outras perguntas foram incorporadas, como Why (por que isso deve ser feito), Where (onde), Whom (para quem isso será feito), Whatelse (o que mais pode ser obtido com o projeto). Além das 7 perguntas com “W” existem mais 2 com “H”, How many (quantas unidades serão necessárias) e How Much (quanto o plano vai custar em dinheiro). E por fim, devemos medir os resultados, por isso temos 1S, que significa Show, ou quais os resultados você deseja mostrar ao final do projeto.

11 Perguntas que Respondem Seu Plano

Ao fazer estas 11 perguntas básicas, é possível garantir que seu plano tem as mínimas questões respondidas. Caso não seja possível responder adequadamente 3 ou 4 destas perguntas, é possível que seu plano não faça sentido e assim, é melhor melhorar a ideia ou descarta-la. Sim, essa ferramenta também é um poderoso filtro para que possamos descartar planos ou projetos que não sejam relevantes, assim podemos concentrar nosso tempo e recursos em projetos mais viáveis. É assim que os vencedores se comportam, eliminando tudo que não contribui para seu sucesso e focando apenas nos projetos que ajudam a alcançar os resultados.

Curso Gratuito 7W3H1S no Você é o Seu Negócio.

Disponibilizamos gratuitamente o minicurso da ferramenta 7W3H1S pra você. Esta aula foi gravada num de nossos webinars gratuitos que mensalmente fazemos. Foi incrível a experiência, tanto no momento do curso quanto na repercussão após o Webinar.

Clique na imagem abaixo e tenha acesso ao minicurso ministrado por mim.
E de bônus você receberá o Canvas da ferramenta pra imprimir e começar o planejamento de seu negócio.

7w3h1s

Lembre-se: VOCÊ É O SEU NEGÓCIO!

Abraços,

Rodrigo Abreu

Leia Também meu Artigo ‘Qual o Seu Valor?’

© COPYRIGHT 2017 VOCÊ É O SEU NEGÓCIO  
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

NOSSAS REDES SOCIAIS